Total de visualizações de página

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Resenha - Não conte a ninguém


Resenha do livro: Não Conte a Ninguém
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Pags: 251
Primeiro livro de Harlan que leio, e o que achei? Fantástico.
A história começa com nosso protagonista, David Beck, melhor, Dr. David Beck indo passear com sua amada, Elizabeth na casa de veraneio de sua família. Enquanto estão nadando no lago, Elizabeth sai da água e uns caras estranhos aparecem e começam a agredi-la. Sem entender muito bem, Beck vai atrás da esposa, ela começa a gritar. Quando ele sai da água um dos homens dá uma paulada certeira na cabeça dele, o coitado ainda tenta ir atrás da esposa, mas acaba desmaiando. No hospital ele recebe a noticia que o corpo da sua esposa foi encontrado na beira de uma estrada numa cidade vizinha, o corpo tinha a letra K marcada a ferro quente no rosto. O K era marca registrada de um serial killer chamado Killroy. David não pode fazer o reconhecimento da esposa, pois estava hospitalizado. Então eles entram na conclusão que Elizabeth fora assassinada por Killroy.
Oito anos se passam e David recebe um misterioso email... uma imagem, na verdade, a imagem de uma câmera de rua sendo transmitida ao vivo... então ele a vê. Uma mulher parada, essa mulher parece, parece com ela. Elizabeth!
Pronto galera. Não vou contar mais sobre a história, mas digo uma coisa: M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O. O livro é daqueles que já taca o mistério logo de cara na sua face, e você começa a elaborar suposições. A escrita é muito instigante, você se sente na história. No meu caso, me senti tão envolvido que (parece loucura) eu escutava os tiros. Bem escrito, com personagens maravilhosos. Adorei conhecer Linda (irmã de David) e Shauna que têm um relacionamento estável e com um filhinho, as duas foram muito bem construídas, o relacionamento que elas tinham, a interação com os outros personagens, eu amei as duas. Poucos livros citam personagens LGBT e quando citam, não são tão bem retratados. Amei a construção dos enigmas durante a história, claro que são coisas para o próprio personagem decifrar, porém, o autor vai dando dicas e pistas durante a narração, que não é somente o David que narra. Sobre o final, foi meio WTF?, mas tudo bem, o livro foi maravilhoso, posso sobreviver com o final assim kkkk.
Livrão viu!
Leandro Matias

Nenhum comentário:

Postar um comentário